.

Welcome Myspace Comments

terça-feira, 1 de março de 2016

☜♡☞...VERDADES...☜♡☞


Cada um de vós tem as suas próprias verdades.

E muitas vezes as defende como se outras não existissem. Como se cada estrela não tivesse o seu próprio brilho e, juntas, não iluminassem o céu.

Entretanto, aquele que se acredita maior do que é limita o próprio crescimento. E dia virá em que tão grande se julgará, que não mais será capaz de crescer.

Por isto, necessitais aprender a ouvir as verdades alheias.

E, ainda que não as aceiteis, ao menos meditai sobre elas. Como poucas nuvens não podem ocupar todo o céu, não podem as vossas verdades compor toda a Verdade maior.

Não busqueis impor os vossos pensamentos. Se o fizerdes, os vossos irmãos vos esconderão os seus próprios pensamentos; e vos será negado o que poderíeis aprender.

Não vocifereis as vossas verdades.

Dizei-as, serenamente; e deixai que cada um medite sobre elas. Pois, se o clamor de um brado dura apenas um momento, a voz calma da razão se eterniza em quem a ouve.

Não é gritando, que vos fareis ouvir; assim, apenas conseguireis que os outros se calem. E este não será o silêncio da aceitação, mas o prenúncio da revolta.

Deveis prezar as vossas verdades.

E lembrar-vos que cada um preza as suas próprias verdades, e não as trocará pelas vossas. Será, entretanto, capaz de ouvi-las e pensar sobre elas, se as souberdes enunciar; se nas vossas palavras não houver o estrépito da paixão, mas a profundidade da razão.

Recordai, ainda, que a cada um assiste o mesmo direito.

E àquele que se recusa a ouvir, não cabe o direito de falar; como, a quem se recusa a aprender, não assiste o direito de ensinar.

Disponde-vos, portanto, a ouvir as verdades alheias; e a respeitá-las, sem temer que diminuam as vossas próprias verdades.

Porque é quando se juntam, que as cores formam a beleza do arco-íris; e as ondas a imensidão do oceano.

Assim como as vossas verdades são partes da Verdade maior...

Do livro __"Hassan"__

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário