.

Welcome Myspace Comments

quinta-feira, 10 de março de 2016

☜♡☞A FLAUTA E A MÚSICA☜♡☞


Gostaria eu de poder transmitir-vos tudo que tenho aprendido com a vida.

Porém, é preciso que cada um aprenda com as suas próprias lágrimas;
pois a experiência alheia é como a chuva passageira,
que apenas fertiliza o quintal do vizinho e
não faz brotar as nossas plantas.

Gostaria de dizer-vos que amores vêm e vão;
o que deles nos pertence são as lembranças dos momentos
em que julgamos que nos pertencessem.
E, entretanto, o Amor existe e é único,
embora diversos possam ser os seus matizes.

Gostaria de dizer-vos que o que nos faz felizes
não são os sonhos que acalentamos,
mas a esperança de realizá-los.

E que um sonho não morre,
senão no momento em que realidade se torna.

Eis que a felicidade não pertence a este mundo.
E por isto apenas a podemos vislumbrar,
nos raros instantes em que dele nos afastamos.
Porque ninguém pode ser feliz,
senão em seu verdadeiro Eu,
que o leva ao coração do Universo.

Disse um sábio:

“Mostrai-me um homem sempre feliz e eu vos mostrarei um mentiroso”.

Porque é a inquietação que nos empurra para a frente e
nos faz prosseguir em nosso caminho.
E, todavia, apenas quando a superamos conseguimos perceber
o verdadeiro objetivo da jornada.

A felicidade não está em alcançar o pico mais elevado,
mas em respirar o fresco ar da montanha, durante a escalada;
como não se encontra na vitória, mas no mérito de obtê-la;
nem em possuir o regato, mas na capacidade de encantar-se
com o colorido dos peixes que povoam as suas águas.

Este é o aprendizado.
Que, na sua simplicidade aparente,
esconde a enorme complexidade de encontrar a si mesmo.

Porque é preciso que o nosso verdadeiro Eu possa escutar no vento
a voz do Universo e sentir no calor do sol o carinhoso abraço da Vida.

Deixai-me dizer-vos que a Felicidade não se assentará entre os homens,
enquanto um único deles for capaz de querer escondê-la só para si;
ou que o Amor não estenderá as suas asas sobre o mundo,
enquanto não se puder abrigar em todos os corações.

Deixai que eu vos fale das verdades que aprendi.
Porque o rumor das ondas,
embora não vos possa ensinar a nadar,
ao menos vos faz atentar para a beleza e os perigos do mar.

Eu vos digo que o céu não estará completo,
enquanto uma única estrela não conhecer o seu próprio brilho;
e não findará a nossa jornada,
enquanto um único irmão permanecer no caminho.

Como o riso da liberdade não ressoará no Universo,
enquanto se fizer ouvir o pranto dos oprimidos;
porque o Pai não se julgará alimentado,
enquanto alimentados não estiverem todos os Seus filhos.

Deixai também que eu vos agradeça,
pela atenção e amizade com que tendes acompanhado as minhas palavras.
E deixai-me pensar que nelas talvez esteja um pouco do nosso verdadeiro Eu,
que em todos os dias nos aponta o caminho.

Pois não é na flauta que reside a música,
nem mesmo no sopro que a atravessa.

Mas nos corações que a escutam...

___HASSAN___

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário