.

Welcome Myspace Comments

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"FORA DE MODA"




Se não estivesse
fora de moda...
eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero,
olhos nos olhos,
frio no coração,
aquela dorzinha gostosa
de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que
só quem já amou um dia...
conhece bem.
Daquela vontade de repartir,
de conquistar todas as coisas,
mas não para retê-las
no egoísmo material da posse,
mas para doá-las
no sentimento nobre de amar.

Se não estivesse
fora de moda...
eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo
de fidelidade,
... respeito mútuo ...
e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga
mais que a bebida...
que é ter, numa pessoa só,
a soma de tudo que
as vezes procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes
e aceitação dos defeitos,
mas sobretudo...
o respeito pela individualidade,
que até julgamos nos pertencerem,
sem o direito de possuir.

Se não estivesse tão
fora de moda...
eu iria falar em Amizade.
Na amizade que deve existir
entre duas pessoas que se querem.
O apoio, o interesse,
a solidariedade de uns
pelas coisas dos outros
e vice-versa.
A união além dos sentimentos,
a dedicação de compreender
para depois gostar.

Se não estivesse tão
fora de moda...
eu iria falar em Família.
Sim ... família!!!
Essa instituição que ultimamente
vive à beira da falência,
sofrendo contínuas
e violentas agressões.
Pai, mãe, irmãos,
irmãs, filhos, lar...
Isso mesmo, o bem maior de
ter uma comunidade unida
pelos laços sanguíneos
e protegidas pelas
bençãos divinas.
Um canto de paz no mundo,
o aconchego da morada,
a fonte de descanso
e a renovação das energias.
Família,
o ser humano cumprindo
sua missão mais sublime
de sequenciar a obra do criador.
E depois ... eu iria até,
quem sabe,
falar sobre algo como...
a Felicidade.
Mas é pena que a felicidade,
como tudo mais,
há muito tempo já está
fora de moda.
Me sinto feliz por estar
tão fora de moda...
E você?
Também está fora de moda
como eu???

Kysi e Alcina

Carinhosamente,
Ninna Angel☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário