.

Welcome Myspace Comments

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"PRECE AO SOL"


Sol
Com os braços abertos e no topo dessa montanha eu te saúdo.
Salve a tua Luz

Eu rogo à tua grandeza que olhe para os povos irmãos existentes,
mesmo os mais distantes onde tua luz irradia a vida em todo esplendor
e leve a concórdia entre as nações irmãs que precisam de paz.

Nada justifica as diferenças que produzem o ódio com a força das armas que mutilam
e matam inocentes que ensejam apenas viver em liberdade e pacificamente.

A águia visita o sublime céu azul todos os dias dançando sob o teu majestoso olhar,
e tudo é poesia, até mesmo o teu olhar.

Voa onde guarda os teus mantos de luz encantado, a imensidão e a sublimidade
de Deus e Criador de todas as manifestações de vida.

És luz incandencente no universo, és emoção e todos se encantam com o seu fulgor,
com teus raios a nos iluminar.

Os rios, os lagos, as matas e florestas a montanha sagrada
onde ecoa o silêncio da tranquila brisa vespertina, recem teu clarão como prece em
agradecimento por teus raios que espargem a vida em fluídos de luz, energia para
continuar a obra de Deus, produzindo alimentos, gerando condições de vida a todos os irmãos na Terra.

Sol,
sou teu irmão, sou irmão dos pássaros, de todos os amados animais que encantam o planeta,
a singular beleza que enternece a minha alma e enche os meus olhos de alegria de viver nesse cenário.

Sou irmão da águas dos rios, das cachoeiras e mares.

Sou irmão das árvores ou de um simples vegetal espalhado no verde que cobre o mundo,
irmão dos insetos, irmão anônimo da vida em si.

Peço-te paz entre os irmãos de várias nações, o equilíbrio da natureza para que nada nos falte no futuro
uma vez que o homem insensato destrói as florestas em busca de lucro, esquecendo que a natureza não
depende do ser humano para viver.

Mas, o homem que é dependente da natureza impiedosamente agride essa irmã mortalmente, sem dó nem piedade,
quando árvores choram ao cair no solo por causa da ganância e do dinheiro.

A floresta está chorando.
Enxugue as lágrimas dessa nobre irmã e leve teu calor para que volte a viver protegida por teu amor.

Eu sou teu irmão, amigo Sol
Sou irmão das tuas irmãs que são as Estrelas
Irmão da lua que veste a vida de poesia e encanto em noites onde o sereno convida a brisa para dançar
com o cantar dos grilos, o piscar de vaga-lumes sob a luz do luar.

Eu sou teu irmão,e nada mais me resta a não ser te saudar, agradecer a vida e a energia que pulsam em meu coração,
a simplicidade que tingem as minhas palavras, és o grande Sol, o astro Rei que sempre irei amar.
GIBERTO CARMO PINHEIRO DA ROSA

Carinhosamente
Ninna Angel☜♡☞

PRECE AO SOL - VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário