.

Welcome Myspace Comments

sexta-feira, 29 de junho de 2012

"OS DOIS POTES"



Certo carregador de água tinha 2 grandes potes, cada um pendurado numa ponta de um cabo,o qual ele carregava sobre os seus ombros.

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre levava
a porção completa de água até o final da longa caminhada. O pote rachado chegava só
com a metade.

Por 2 anos isto se repetiu diariamente, com o carregador trazendo apenas um pote
e meio de água. Naturalmente, o pote perfeito orgulhoso de seu desempenho, perfeito
até o final para o propósito a que tinha sido feito. Mas o pobre pote rachado estava
envergonhado de sua própria imperfeição, e miserável por ser capaz de alcançar
apenas metade daquilo a que tinha sido feito para fazer.

Depois de 2 anos sentia ser um falha insuportável, ele um dia falou ao carregador
perto do riacho:
-Estou envergonhado de mim mesmo, eu quero me desculpar com você.
-quê?
-perguntou o carregador.
-Do que você está envergonhado?
-Tenho conseguido nestes 2 últimos anos, entregar apenas a meu carregamento porque
esta rachadura faz com que a água vaze pelo caminho. Por minha causa, você tem que
realizar todo este trabalho, e você não recebe o valor todo de seus esforços, disse o pote.
- O carregador sentiu pena do velho pote rachado, e em sua compaixão ele disse:

-Enquanto nós voltamos à casa, eu quero que você note as flores que há ao longo da trilha.

De fato, à medida que eles subiam a colina, o velho pote rachado notou o sol que aquecia
as lindas flores silvestres ao lado da trilha, e isto o animou um pouco.

Mas ao final da trilha, ele se sentia mal porque tinha vazado metade de seu carregamento,
e de novo se desculpou com o carregador por sua falha.

O carregador disse ao pote:

-Você notou que haviam flores apenas em seu lado da trilha, mas nenhuma do lado
do outro pote? É porque eu sempre soube de seu defeito, e aproveitei o mesmo.

Eu plantei sementes de flores do seu lado da trilha, e cada dia enquanto voltava do riacho,
você as regou. Por 2 anos eu tenho sido capaz de colher estas lindas flores para decorar a mesa.
Sem você do jeito que é, nunca iria ter esta beleza para agradar a casa.

Auto estima é estar verdadeiramente à vontade e em paz consigo mesmo. É Ter o conhecimento intimo e profundo de que você tem importância e de que é aceitável exatamente como você é.

Sem auto estima suficiente, você sente um vazio dolorido, que anseia por ser preenchido.
Perceba este vazio.
Só você poderá preenchê-lo.

Que possamos no decorrer de nossas vidas, ser um pote defeituoso...
Deixando cair por onde passamos, um pouco de amor a quem precisa!!!

Cada um de nós tem seus próprios defeitos. Somos todos potes rachados.

E se nós permitirmos, a natureza utilizará nossos defeitos...
Se você não gosta do modo como sua vida se apresenta, mude o seu modo de ver a vida.

Existem pessoas que te amam verdadeiramente, porque você é simplesmente....
você!!

(Autor desconhecido)

Carinhosamente,
Ninna Angel☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário