.

Welcome Myspace Comments

quinta-feira, 7 de junho de 2012

AMAR É...




...EMBARCAR EM UMA VIAGEM.

A única certeza que temos é a de que o amor
é uma condição inerente ao ser humano.
Assim como a flor emana seu perfume,
o homem naturalmente exala o amor.

Amar é uma viagem a ser feita com alguém,
na qual, ao mesmo tempo em que desfrutamos
essa entrega, desvendamos os mistérios
que ela nos apresenta a cada momento.
O amor é uma força que nos leva a enfrentar
todos os nossos medos, criados desde
as primeiras experiências dolorosas de aproximação.
Nos torna corajosos e ousados, prontos a desafiar
o tédio e o comodismo, a enfrentar o cotidiano,
sem deixá-lo se transformar em rotina.
Ele faz nos sentirmos aprendizes, concedendo-nos
a suprema compreensão de que, quando somos
movidos pelo impulso do amor, realizamos algo.
No amor, não estamos nos submetendo ao outro,
mas sim obedecendo às ordens do sábio
que existe dentro de nossos corações.

O amor nos dá coragem para enfrentar todas
as mensagens negativas ouvidas na infância,
do tipo “homem não presta”
e “mulher só dá trabalho”,
que poluem nossos pensamentos.
É um sentimento que nos proporciona a sensação
de gratidão para com a existência; um sentimento
de ser abençoado pela dádiva divina.
Em retribuição, somos levados a cuidar desse amor.
Por isso, não podemos exigir
a perfeição do ser amado,
pois, como dizia o filósofo grego Aristóteles:
“O amor é o sentimento dos seres imperfeitos,
posto que a função do amor
é levar o ser humano à perfeição”.

O amor é muito mais que o encontro de dois corpos,
muito mais que a união entre duas pessoas.
É a própria consciência da existência:
a crença nas forças divinas, que cuidam de todo
o universo e que nos levam um ao outro,
com a mesma fluidez com que aproximam
uma nuvem de uma montanha,
que nos proporcionam uma força sobre-humana,
que dão energia ao vento, ao mar
e à chuva e que nos tornam grandes
como pinheiros gigantescos.

No amor, seguimos um caminho realizando
uma história, cujo final, apesar de todo
o nosso conhecimento,
só vamos saber quando a completarmos.

A única certeza que temos é a de que o amor
é uma condição inerente ao ser humano.
Assim como a flor emana seu perfume,
o homem naturalmente exala o amor.
Isso é tão inevitável quanto é impossível
proibir a terra molhada de desprender seu cheiro.
Roberto Shinyashiki

Carinhosamente,
Ninna Angel☜♡☞


Um comentário:

  1. È Delicado
    ZUCCHERO

    Você sabe que não é "o fim É você sabe ...
    O que é maio
    E derreter o gelo
    É você sabe ...
    Restos de Inverno
    Perdido no Vento
    Eu não estou cansado, não, não
    E eu venho procurando por você
    Em um sonho amaranto este coração disperso
    X o mundo vai " este coração desesperado
    E 'delicado
    onde está você arco-íris
    E o que você faz ...
    mel selvagem
    Quando eu sonho
    O que você faz ...
    Em meu coração
    Entre nada e adeus este coração disperso
    X o mundo vai
    " este coração desesperado
    E 'delicado
    So 'eu sinto sua falta no universo
    No meio do mundo Então,
    "Eu procuro você
    E grito
    De fora do mundo apenas eu
    eu posso encontrar apenas eu
    e ajoelhará apenas eu
    X innalzarti
    Eu sinto o meu sol apenas eu
    Quantas luas apenas eu
    Você ajustou o coração apenas eu
    Eu sou uma sombra
    E você, e você é o sol
    Yehee
    yehee
    So 'eu sinto sua falta
    Yehee
    yehee
    E grito
    Yehee
    yehee
    De fora do mundo
    Minha única resposta este coração disperso
    E 'delicado
    E isso é tudo

    TRADUÇÃO DA MÚSICA
    GOOGLE TRADUTOR

    ResponderExcluir