.

Welcome Myspace Comments

domingo, 29 de janeiro de 2012

"A POESIA DAS IMAGENS"


Obrigado poesia!
Por me amares tanto!
E por meu peito encheres com teu mais lindo canto.

Um dia, caminhando na chuva, um raio penetrou-me o peito,
alterou-me os sentidos, sacudiu-me a alma e
encheu meu coração de cantigas de nimar.
Foi assim meu encontro com a poesia.
A partir de então pude ouvir os sons das montanhas. São louvores a Deus.
E me foi revelada a linguagem das flores. São poemas a Deus.
E percebi o riso das águas. São alegrias de Deus.
E vi a luz do mundo. A mesma luz de Deus.
lAprendi nesse encontro a decifrar os desenhos das nuvens.
O sentimento do fogo.
A pulsação das árvores.
A ver o sonho dos pequeninos.
Aprendi a sentir o odor dos sentimentos.
E vi na morte um recomeço de tudo.
E da vida o brilho de todas as coisas.
Aprendi que por trás de um ponto de Interrogação existem tratados e romances.
Descobri orquestras inteiras a tocar nas matas, como a dos grilos e cigarras.
Vi Deus brincando de soprar na água.
E adormecer após um longo dia de trabalho.
Descobri o espelho onde as estrelas se olham.
E o lugar onde os anjos meditam.
Quando encontrei a poesia ela trazia flores em uma mão e um lenço na outra.
Tinha um olho verde tão calmo que causava sono.
O outro era azul, profundo, que hipnotizava.
Ambos convidaram-me a descer pelo tobogam dos seus cílios.
Até um oceano de girassóis por onde Deus caminhava.
E de mãos dadas fomos ver o olho de vidro da terra.
E flores.
E flores...
E flores...
Até que acordei nos jardins de São Francisco.
Que me enviou a Terra para caçar imagens.
Luiz Gonzaga Pinheiro

Carinhosamente,
Ninna Angel ☜♡☞

SERENADA PRIVIGHETORII - ANDRE RIEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário