.

Welcome Myspace Comments

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"APRENDIZADO DO AMOR"



Diz a lenda que o Senhor, após criar o homem
e não tendo nada mais sólido para
construir a mulher, tomou um punhado de
ingredientes delicados e contraditórios,
tais como: timidez e ousadia,
ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e
ansiedade, alegria e tristeza e assim
fez a mulher e entregou ao
homem como sua companheira.

Após uma semana o homem voltou e disse:
-Senhor, a criatura que você me deu
faz a minha vida infeliz.
Ela fala sem cessar, me atormenta
de tal maneira, que não tenho
tempo nem para descansar.
Ela insiste que lhe dê atenção o dia inteiro...
e assim as minhas horas são desperdiçadas.
Ela chora por qualquer motivo.
E facilmente fica emburrada.



E as vezes fica muito tempo ociosa,
vim devolvê-la.
Por que não posso viver com ela.
Depois de uma semana o homem
voltou ao criador e disse:
-Senhor minha vida é tão vazia desde
que eu trouxe aquela criatura de volta.
Eu sempre penso nela:
como ela dançava e cantava,
como era graciosa e como me admirava.


Ela era agradável de se ver e de se acariciar.
Eu gostava de ouvi-la rir.
Por favor dê-me de volta.
-Esta bem disse o criador. E a devolveu.
Mas três dias depois o homem voltou e disse:
-senhor eu não sei, eu não consigo explicar,
mais depois de toda essa minha experiência
com essa criatura, cheguei a conclusão
que ela me causa mais problemas
do que prazer, peço-lhe de novo.


Não consigo viver com ela.
O criador respondeu:
- Mas também não consegue viver sem ela.
E virou as costas para o homem
e continuou seu trabalho.
O homem desesperado disse:
-Como é que vou fazer?
-Não consigo viver com ela
não consigo viver sem ela.
E arremata o criador:
-Achei que com as tentativas
você já tivesse descoberto.



Amor é um sentimento a ser aprendido.
É tensão e satisfação.
É desejo e hostilidade.
É alegria e dor.
Um não existe sem o outro.
A felicidade é apenas
parte integrante do amor.
Isso é que deve ser aprendido.
O sofrimento também pertence ao amor.
A sua própria beleza é seu próprio fardo.
Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso
considerar sempre a doação e o sacrifício
ao lado da satisfação e da alegria.

A pessoa terá sempre que abdicar alguma
coisa para possuir ou ganhar uma outra .
Terá de desembolsar algo para
obter um bem maior, e melhor
para sua felicidade.
É como plantar uma árvore enfrente a uma
janela, ganha-se sombra mais perde-se
uma parte da paisagem.
Troca-se o silêncio pelo gorjeio
da passarada ao amanhecer.
É preciso considerar tudo isto quando
nos dispomos a enfrentar o
APRENDIZADO DO AMOR.



(Lenda narrada pelo escritor americano Walter Trobisch,
em seu livro "Amor, sentimento a ser aprendido")

Carinhosamente,
Ninna Angel☜♡☞

LONG LONG JOURNEY - ENYA - Tradução

Nenhum comentário:

Postar um comentário