.

Welcome Myspace Comments

terça-feira, 15 de março de 2011

"O LOUCO"

Fantasy Myspace Comments


Perguntais-me como me tornei louco.

Aconteceu assim:

um dia, muito tempo antes
de muitos deuses terem nascido,
despertei de um sono profundo e notei que todas
as minhas máscaras tinham sido roubadas
- as sete máscaras que eu havia confeccionado
e usado em sete vidas -e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente, gritando:

"Ladrões, ladrões, malditos ladrões!"

Homens e mulheres riram de mim
e alguns correram para casa,

com medo de mim.

E quando cheguei à praça do mercado,
um garoto trepado no telhado
de uma casa gritou: "É um louco!".

Olhei para cima, pra vê-lo.
O sol beijou pela primeira vez minha face nua.

Pela primeira vez, o sol beijava

minha face nua,

e minha alma inflamou-se de amor pelo sol,
e não desejei mais minhas máscaras.

E, como num transe, gritei:

"Benditos, bendito os ladrões
que roubaram minhas máscaras!"
Assim me tornei louco.

E encontrei tanto liberdade como segurança
em minha loucura:
e a segurança de não ser compreendido,
pois aquele desigual que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.
Khalil Gibran

Animated Pictures Myspace Comments


Carinhosamente,
Ninna Angel ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário